extra-img

GIRANDO A NOTICIA

GIRANDO A NOTICIA

TELEVISÃO

Com 91% dos votos, maior índice de rejeição de todas as edições de "A Fazenda", Lui Mendes foi escolhido pelo público para ser o primeiro peão a deixar o reality show nesta quinta-feira (7). Lui enfrentou a dançarina Viviane Araújo na primeira roça desta temporada.

Indicado para a berlinda com nove votos do grupo, Lui não aceitou bem as explicações dos colegas de confinamento e chegou a discutir aos gritos com Vavá depois da votação.

Em seus nove dias na casa, o ator se aproximou mais de Sylvinho, Viviane e Gretchen, com quem morou no celeiro, formando a primeira "panelinha" da quinta edição. No confinamento, o ator causou polêmica ao declarar que tinha sido chamado para o elenco para preencher a "cota de negros". Lui também protagonizou momentos engraçados, como a cusparada que levou de uma das lhamas.

POLICIA
Após o anúncio da eliminação, Britto Jr. informou que Lui deveria indicar um participante para ser o fazendeiro da semana e a ator escolheu Syvinho Blau-Blau para ocupar o cargo. "Um merecedor, que enfrentou o celeiro comigo", disse ele. Blau Blau terá imunidade na próxima berlinda, além de ser o responsável por delegar as funções da fazenda entre os peões.

Emocionada por ter vencido o paredão, Vviane voltou para a sede chorando e dizendo "obrigada, meu deus". Ao chegar na casa, ela foi saudada pela maioria dos participantes. Nicole Bahls não escondeu sua insatisfação ao ver o retorno da dançarina, saindo da sala sem cumprimentá-la.

Para sentimentos e sensações, ainda não existe unidade de medida. Mas é preciso muita frieza para dar um tiro na cabeça do marido enquanto a filha de 1 ano dorme no quarto ao lado, esquartejar o corpo, distribuir as partes em três malas e deixá-las no mato.

A bacharel em Direito Elize Matsunaga, 38 anos, assassina confessa do marido, o executivo da Yoki Marcos Matsunaga, 42, fez tudo isso e na madrugada de ontem, durante a reconstituição do crime, descreveu detalhadamente o que ocorreu entre a noite de 19 de maio e a manhã do dia 20.  

Com formação técnica em Enfermagem, Elize esperou dez horas após o disparo mortal. Era o tempo necessário para que o corpo entrasse em estado de “rigidez cadavérica”, evitando então deixar vestígios fluídos durante o esquartejamento.

Então, com uma faca de 30 centímetros própria para tratar carne, começou pelas cartilagens e retirou os membros inferiores e superiores de Marcos. Depois, cortou a barriga. Por fim, a cabeça.

“Por ser conhecedora de anatomia, ela cortou nas juntas”, contou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo, Jorge Carrasco. 

Para se livrar dos pedaços do corpo, armazenou tudo em três malas de viagem, carregou para o seu carro e espalhou os restos mortais em uma área de mata no município de Cotia, na Grande São Paulo.

 ESPORTES

Ao assumir a Seleção em 2010, Mano disse que, para um período de transição, iria mesclar jogadores mais experientes com a intenção de minimizar os efeitos do rejuvenescimento do time. Assim foi até a Copa América de 2010, quando Júlio César, Maicon, Elano e Lúcio fizeram parte do trabalho e serviram como referências.

Aos poucos, Mano passou a diminuir a presença de medalhões. Maicon, Elano e Lúcio não fizeram parte das últimas convocações e dificilmente voltarão a ser chamados. Em fase irregular, Júlio César ainda é o titular da Seleção principal, mas Jefferson e Rafael Cabral podem ganhar na Olimpíada a confiança necessária do treinador para serem efetivados.

Ronaldinho viveu um capítulo à parte. Após o fracasso da Copa América, foi escolhido por Mano para ser a referência para a Copa do Mundo de 2014. Porém, os problemas extracampo e a falta de futebol fizeram com que os créditos se esgotassem. Hoje, o meia-atacante é carta fora do baralho.

Dos oito jogadores acima dos 23 anos que ainda brigam para ir à Olimpíada, apenas Daniel Alves jogou com frequência na Copa de 2010. Ou outros - Diego Alves, Jefferson, Marcelo, David Luiz, Dedé, Thiago Silva e Hulk - estavam longe de terem influência no grupo anterior, e muitos sequer eram convocados.

A renovação criou na Seleção novas lideranças que devem ganhar ainda mais força até 2014. Escolhido como capitão, Thiago Silva tem o respeito do atual grupo, é elogiado por sua serenidade como líder e será um dos pilares de Mano até 2014. Já Neymar, apesar da pouca idade, será a referência técnica, o jogador a ser temido pelos adversários.

Desde que reuniu a Seleção Brasileira para amistosos na Alemanha e Estados Unidos, Mano repete que o grupo que disputará a Olimpíada servirá como base para a Copa de 2014. Neste sentido, um bom desempenho em Londres daria segurança para o treinador completar a renovação e fortalecer as novas lideranças.

Em entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, Mano deu indícios do que espera de suas novas referências. ¿Capacidade de liderança não é dar soco na mesa, xingar. É dar resposta fortes nos momentos mais importantes¿, disse. O perfil que se encaixa perfeitamente nos jogadores da nova geração.

 

MUNDO

A promotoria grega emitiu uma ordem de prisão contra Ilias Kasidiaris, o porta-voz do partido neonazista grego Amanhecer Dourado, por ter agredido duas candidatas em um debate televisionado nesta quinta-feira (7).

O incidente aconteceu durante um debate organizado pela emissora ANT-1, que, além de Kasidiaris, também contava com a participação de Liana Kanelli e Rena Dourou, ambas candidatas ao Parlamento pelo Partido Comunista e pela formação esquerdista Syriza, respectivamente.

O debate foi subindo de tom até que o porta-voz do partido neonazista lançou um copo de água no rosto de Rena.

Posteriormente, Kasidiaris se dirigiu em direção à candidata comunista para iniciar uma agressão com tapas e socos.

Kasidiaris teria se descontrolado depois que Rena lembrou que Kasidiaris seria processado sob acusação de ter participado da agressão de um estudante da Atenas em 2007. Após sua agressão, o dirigente neonazista deixou o estúdio de televisão (veja o vídeo da agressão ao final).

A juiza Eleni Raikou emitiu uma ordem de prisão contra o deputado do Amanhecer Dourado, que, por sua vez, não possui imunidade parlamentar.

Isso porque o Legislativo foi dissolvido devido à realização das eleições do próximo dia 17 de junho.

A candidata Rena Kanelli indicou que o comportamento do neonazista mostra o porquê os gregos que apoiaram o Amanhecer Dourado nas eleições de maio não deveriam mais votar nesta formação, que ameaça expulsar todos os imigrantes ilegais e colocar cercas elétricas nas fronteiras do país mediterrâneo.

— Com o poder de seu voto em 17 de junho, os cidadãos devem eliminar todos os pistoleiros, os mesmo que não pensam duas vezes antes de agredir alguém em qualquer circunstância.

Nas últimas eleições do dia 6 de maio, o Amanhecer Dourado conseguiu entrar no Parlamento depois de obter 6,97% dos votos, o que supõe um grande salto para o partido.

Em 2009, o mesmo Amanhecer Dourado recebeu apenas 0,3%. As pesquisas para os próximos pleito mostram que este partido poderia alcançar entre 4,5% e 5,8% dos votos.

CASA DE TÁBUA E REGIÃO

Há cerca de três anos a população do distrito de Casa de Tábua, localizado às margens da BR 158, no município de Santa Maria das Barreiras, vem aguardando com muita expectativa a abertura do NPL Frigoríficos Alimentícios, que na época de sua construção, trouxe para a região a esperança de geração de emprego e renda para a população do distrito. 

Passado mais de três anos, o grandioso empreendimento de mais de R$ 30 milhões de reais, feito por três sócios, que trabalham para um grupo de frigoríficos da região, tornou-se um grande “elefante branco” erguido às margens da BR.

De acordo com informações de comerciantes de Casa de Tábua, e também do vigilante que trabalha no prédio, a indústria frigorífica está impossibilitada de funcionar devido à má qualidade da energia elétrica que e fornecida para os consumidores e comércio de Casa de Tábua. 

Para o frigorífico entrar em funcionamento, é necessária a instalação de uma rede elétrica exclusiva da subestação da Rede Celpa de Redenção para a Indústria, que fica distante cerca de 110 km. 

Enquanto o grande impasse não é resolvido, a população, os comerciantes e outros investidores que sonham com a geração de emprego e renda, e o aquecimento do comércio local contemplam as paredes da valiosa e gigantesca obra desbotarem e os maquinários sem funcionar, por falta de uma energia elétrica de qualidade.

HUMOR

Dois amigos se encontram depois de muitos e muitos anos. 

- Caramba, Maurício! Como é que vai você, rapaz? Que você fez da vida em todos esse anos?

- Ahh, vou indo, Luís. Eu já casei, tive filhos, me separei e já foi feita até a partilha dos bens.

- E as crianças?

- Bom, o juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.

- Então elas ficaram com a mãe?

- Não, na verdade elas ficaram com nosso advogado.

 

  •  

  •